Acomodação Olfativa

Entenda o que é acomodação olfativa - Ville Parfum


Perda ou diminuição da capacidade da pessoa em sentir um aroma ao qual foi exposta por muito tempo. Acomodação olfativa, é por exemplo o que acontece quando o olfato se acostuma a uma determinada fragrância. Como seu organismo já se acostumou com o cheiro, passa a sentí-lo com menos intensidade ou até a não sentí-lo. Porém, as pessoas à sua volta estarão sentindo a fragrância.

Para driblar esse incômodo que muitas vezes nos leva ao erro comum que é exagerar na quantidade de perfume, existem algumas táticas que podem fazer essa acomodação olfativa ser amenizada. Vamos às dicas:

  1. Alterne perfumes diferentes. Esse simples hábito de usar perfumes diferentes já ajuda muito na hora de conseguir sentir os cheirinhos que a gente tanto gosta.
  2. Escolha locais fora do radar olfativo. Ao invés de borrifar o perfume próximo ao pescoço e colo, tente borrifar na nuca, assim seu perfume não fica em contato direto com o seu olfato. Pulsos e dobras dos braços, também são algumas opções.

Com essas dicas é só extrair o que de melhor tem em seu perfume e permanecer por muito mais tempo usando e sentindo a fragrância agradável que ele tem.